Páginas desse blog

sexta-feira, abril 27, 2012

Rio+20, o que é?

Entre 20 e 22 de junho , o Rio sediará pela segunda vez a cupula da Terra , a conferência da ONU - Organização das Nações Unidas*: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, apelidada de Rio+20*.

Nesses 03 dias, líderes dos 193 Estados que fazem parte da ONU, além de representantes de vários setores da Organização, se reunirão para discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor para viver, inclusive para as futuras gerações.
A primeira  Conferência foi em 1992,  a ECO 92, que tinha objetivos semelhantes a essa que estará ocorrendo em junho:  Debater meios possíveis de desenvolvimento sem desrespeitar o meio ambiente.

Na epóca o  evento rendeu a criação de vários documentos importantes - como a Agenda 21, a Carta da Terra e as Convenções do Clima e da Diversidade Biológica -, além de ter consagrado uma menina de - acredite! -, apenas, 12 anos.

Vinte anos depois, a Rio+20 reunirá os líderes de todo o mundo para fazer um balanço do que foi feito nas últimas duas décadas e discutir novas maneiras de recuperar os estragos que já fizemos no planeta, sem deixar de progredir.

No mesmo período da reunião oficial da Rio+20, o Rio de Janeiro sediará, também, a Cúpula dos Povos: um evento que contará com debates, palestras e uma porção de outras atividades, sobre os mesmos temas da Conferência da ONU, mas que serão promovidos por grupos da sociedade civil - como ONGs e empresas.

Leia mais sobre o assunto no link:

http://planetasustentavel.abril.com.br/planetinha/fique-ligado/rio-20-conferecia-onu-desenvolvimento-sustentavel-635317.shtml

quinta-feira, abril 26, 2012

LIVRO DA VIDA

Entre a consciência e o sonho me deparei com uma grande porta. Ao me aproximar, percebi umguardião, que me disse:

- Ninguém pode entrar nesta sala. Aqui estão guardados os "Livros da Vida". Aquele que conseguir pasar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto.
Minha curiosidade era grande! Afinal, poderia escolher o meu destinho.
Insisti muito e o guardião resolveu ceder:

_ Está bem. Dou-lhe cinco minutos, e nem mais um segundo.

Eu nem podia acreditar! Cinco minutos, era mais do que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida....Poderia apagar e acrescentar o que quisesse no "Livro da minha vida".
Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da Vida do meu pior inimigo. Não aguentei de curiosidade. O que será que estava escrito no livro dele? O que será que o destinho reservava para aquela pessoa que eu não suportava?

Abri o livro e comecei a ler. Não me conformei... Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas! Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destinho com umaporção de coisas ruins.
Logo vi outro livro... Era de outra pessoa que eu não gostava. Fiz a mesma coisa. De repente me deparei com meu próprio livro! Nem acreditei. Este era o momento... Iria mudar meu destino, apagaria todas as coisas ruins e reescreveria só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo.
Quando peguei o livro, eis que alguém bateu no meu ombro:

_ Seu tempo acabou! Pode sair.

Fiquei atônito!

_Mas eu nem tive tempo de ver o meu livro!!!

_ Pois é, disse o guardião. Eu lhe dei cinco minutos preciosos e você poderia ter modificado o seu livro, mas só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua.

Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos .... e sai da sala....

RIO+20 - Decretado feriado



O Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro,  decretou feriado facultativo nas repartições federais, estaduais e municipais e feriado escolar, nos dias 20,21 e 22 de junho, durante a  Rio+20.

"A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD ou, como é conhecida, Rio+20), que está sendo organizada conforme a Resolução 64/236 da Assembleia Geral (A/RES/64/236), ocorrerá no Brasil de 20 a 22 de junho de 2012.

A Rio+20 marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), realizada no Rio de Janeiro em 1992, e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), promovida em Joanesburgo em 2002. Com a presença de Chefes de Estado e de Governo ou outros representantes, a expectativa é de uma Conferência do mais alto nível."

Saiba mais sobre o contexto da Conferência em www.onu.org.br/rio20/sobre


saiba o que é a Rio+20 em: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8306599681102893966#editor/target=post;postID=6522311536029206772



sexta-feira, abril 20, 2012

E+BLOG2 - ENCONTRO DE BLOGUEIROS CATOLICOS

No dia 14 de abril de 2012 no Auditório do edificio João Paulo II, na sede da Arquidiocese do Rio, aconteceu o  2º Encontro de Blogueiros Católicos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o E+Blog2, com o tema: Diversidade, testemunho e fé na blogosfera. na parte da manhã aconteceram as palestras e após o almoço os participantes se reuniram em grupos para falarem sobre os temas da parte da manhã.



 
Padre Marcio Queiroz coordenador arquidiocesano da  Pastoral da Comunicação abriu  o encontro com a oração dos blogueiros e em seguida falou sobre o Ano da Fé e refletiu sobre a Carta Apostólica Porta Fidei (A Porta da Fé), assinada pelo Papa Bento XVI , e colocou da importância dos blogueiros catolicos na atualidade, definindo-os como os CATEQUISTAS MODERNOS, levando ao seguinte pensamento: COMO EU TENHO ME RELACIONADO NO MUNDO E COM OS DESAFIOS DO MUNDO?


Após os blogueiros que fizeram o primeiro E+blog partilharam com os presentes suas experiências,

 
em seguida Gustavo Ribeiro do Comitê organizador da JMJ - jornada Mundial da Juventude passou os horários e programação do evento que acontecerá em julho de 2013, com a visita do Papa Bento XVI a Cidade do Rio de Janeiro, e os eventos culturais por toda cidade na semana do evento.  


 
Fechando a palestras da manhã, o Vigário Episcopal do Vicariato para a Comunicação Social (VICOM) da Arquidiocese do Rio, cônego Marcos William Bernardo, ressaltou a importancia dos blogueiros na atual conjuntura brasileira, que tenham voz e dizer: "quero ser blogueiro de Jesus, de um Brasil melhor que inclui as diversidades todas, que respeite aquilo que o Filho de Deus veio fazer por nós: trazer a salvação", proclamou
falou sobre o ateísmo que estão querendo implantar no Brasil e que devemos proclamar a nossa fé, isso ninguém pode nos tirar, se referindo a votação a favor do aborto dos Anencéfalos.


 
O Cardeal Arcebispo da Cidade do Rio de Janeiro, com seu jeito acolhedor e simples também deu enfase ao julgamento dizendo: : "É um momento muito importante desta questão da vida como valor, como direito de viver a sua fé. Um país que não respeita a vida é um país que tende a perder os seus valores fundamentais., e  pediu aos blogueiros  que estivessem todos atentos aos que está sendo postado na internet, saber o que está acontecendo, saber colocar a verdade para que as coisas sejam decididas com clareza, e publicar vários artigos, fazendo as mentalidades se abrirem um pouco mais. Não precisamos magoar ninguém, mas trazer aquilo que é a verdade para construirmos um mundo mais justo e fraterno, sem tantas intolerâncias", ressaltou Dom Orani.



O consultor na área de mídias socais, analista de novas tecnologias web na Canção Nova e co-fundador da agência de comunicação e marketing digital InsideSEO, Paulo Moraes, deu uma formação blogueira para os participantes, mostrando as técnicas de produção de conteúdo e de layout de blogs. Explicou que "como blogueiro você é um formador de opinião e como formador tem que usar as ferramentas. O blogueiro tem que ter propriedade com as ferramentas que ele usa porque elas o aproximam do seu público"
Após a apresentação dos grupos, ficou o gostinho do queremos o terceiro E+blog .


Maiores detalhes sobre o evento você pode acessar o site da arquidiocese no link:




QUAIS DOCUMENTOS POSSO JOGAR FORA?

Uma duvida de muitos, inclusive a minha quando preciso diminuir a pilha de pápeis lá de casa, e  me deparo com boletos bancários, faturas, notas fiscais, recibos de consultas médicas, pápeis que não tem como não deixar de imprimir,  alguns ainda fazem on-line mas mesmo assim ainda tem o papel do comprovante de que fez o pagamento. Então Vejamos quais os documentos que devem ser guardados, e por quanto tempo!

Guarde por:

-  01 ano - Contas de luz, água, telefone, internet, celular e gás, apólices de seguros: de carro, vida e saúde

02 anos - recibos de consultas médicas, aluguéis, codominios, compra de produtos de segunda mão(como um carro usado) 
Obs:  recibos de compra de produto ou serviço de outra pessoa que não seja empresa - guarde por 03 anos

- 05 anos - Faturas de cartão de crédito, carnê do IPTU, declaração de imposto de renda, IPVA (de preferencia guarde-o junto ao documento do carro)

- Para sempre -  Notas fiscais dos chamados bens duráveis, devem ser mantidas enquanto valer a garantia do produto. (No entanto recomendá-se guardá-las por tempo indeterminado).  Documentos referentes a aposentadoria comocarteira de trabalho e guias de recolhimento da previdência também devem ser guardadas pela vida toda

(matéria Revista Viva Mais)

Vocês também encontra  reportagem sobre o tema no link





IV CURSO DA CAPACITAÇÃO DA ASSISTÊNCIA RELIGIOSA

O INTO - INSTITUTO NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA JAMIL HADDAD , um órgão do Misntério da Saúde, centro de referência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos de média e alta complexidade realizará na sua nova sede no dia 10 de maio,  o curso de capacitação da Assitência Religiosa, de 8h às 14 horas, abordará os temas:

- Organização do Comitê de Assistência Religiosa
- O perfil do voluntário Religioso
- Orientações para o serviço voluntário hospitalar
- A visita ao enfermo
- Contribuições da Psicologia para o voluntariado hospitalar 
- Visões das religiões diante do sofrimento e da morte

As inscrições serão somente até o dia 26-abril de 2012



Veja também como se tornar um voluntário no INTO, os requisitos, objetivos, possiveis atividades etc, no site do Into: http://www.into.saude.gov.br/conteudo.aspx?id=12

SAÚDE - MESA REDONDA PAROQUIA NSSC

E a Paroquia Nossa Senhora do Sagrado Coração , dando continuidade ao tema desse ano sobre a Campanha da Fraternidade cujo tema é sobre a SAÚDE realizou no dia  17 de abril de 2012 no seu salão paroquial e


Convidou para uma mesa redonda com seus paroquianos o Deputado Estadual Robson Leite e um membro da Comissão do Conselho de Saúde, para falarem sobre a Estrutura da Sáude Publica no Estado.


O membro da Comissão explicou da necessidade do povo informar sobre os problemas da saúde nos postos e hospitais pois só a comissão não tem como estar em todos os lugares

Nesse primeiro momento os palestrantes falram sobre a saúde Publica

Deputado Estadual Robson Leite elogiou o SUS  e expos porque muitas vezes é dificil de melhoras no sistema de saúde...

Aberto a mesa redonda, as perguntas foram feitas pelos paroquianos

Mozart e outros também fizeram suas perguntas e indagações.

Caso você queira saber mais sobre as comissões do Conselho Nacional de Saúde e como você pode participar mais com reclamações e sugestões acesse inrmações no link:

http://conselho.saude.gov.br/Web_comissoes/index.html

CARTILHA DO SUS

SAUDE INVESTE 165 MILHÕES EM PESQUISAS PARA APRIMORAR O SUS

CARTÃO NACIONAL DE SAUDE - CNS

Agora é obrigatório a apresentação do cartão CNS em todos os estabelecimentos de saúde, conforme Portaria 763 de 20-juho-2011  do Ministério da Saúde, mas se por acaso você esquecer, poderá apresentar os documentos: Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Endereço.


quinta-feira, abril 19, 2012

Fim do Imposto Sindical - Plebiscito Nacional

Estava lendo na página da Cut (Central Unica dos Trabalhadores) sobre votar contra o Imposto Sindical para não ser mais descontado no contra-cheque dos trabalhdores uma vez ao ano conforme Lei vigente e artigo na CLT (Consolidação das Leis do Trabalhador).

"O desconto do imposto equivale a um dia de salário por ano de todos/as trabalhadores/as que têm carteira assinada. E todos pagam, sejam ou não associados a um sindicato, queiram ou não".

Isso seria bom ou ruim para o Trabalhador?

Não ser descontado um valor "x" é sempre um dinheiro que sobra para fazermos algo a mais, uma comprinha no mercado, uma roupinha nova, uma sandalinha etc.. Mas, e as consequências desse não pagamento de imposto ? 

Alguns sindicatos pequenos e que lutam pela causa do trabalhador, muitos se sustentam com essa contribuição anual para pagarem folha de funcionários e despesas gerais de um sindicato. Entretanto, não entrando dinheiro, automaticamente vai quebrar. 
Quem vai responder pelos direitos do trabalhador? Esses ficaram nos sindicatos estruturados, ou melhor que já tem dinheiro suficiente para se manterem e não precisarem só desse imposto sindical.

Então raciocionando pela lógica: caem os pequenos e ficam os sindicatos grandes. O trabalhador ficará nas mãos de grandes sindicatos. Seria isso bom mesmo? fica aqui a pergunta. Eu sei a resposta, mas não sou eu que vai dá-la.

Veja maiores detalhes do Plebiscito Nacional no site da CUT pelo link :

http://diganaoaoimposto.cut.org.br/noticias/plebiscito-nacional-sobre-o-fim-do-imposto-sindical/

(Rosi com i)

DICAS HIDRATAÇÃO COTOVELOS E JOELHOS

COTOVELOS E JOELHOS  são regiões que ressecam com facilidade e, portanto, necessitam de muita hidrataçção. Para hidratá-las, faça uma massagem com ÓLEO DE OLIVA morno, ele irá queratinizar a pele, deixando-a protegida e resistente

TIRAR MANCHAS DE TOMATE

Para tirar manchas de molho de tomate de tecidos brancos, lave a peça com água e sabão e deixe de molho em uma mistura de água sanitária e espuma. Indica-se também aplicar água morna misturada a suco de limão

quinta-feira, abril 05, 2012

RECEITA DE OVO DE PÁSCOA


Ingredientes:

Perdão, Alegria, Paciência, Fé, Perseverança, Vontade de Ser Feliz, Paz 


Modo de fazer:

Misture no recipiente bem lavado da sua alma, chocolate, mais perdão e alegria. Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados.


Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.

Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Reze nessa hora. Desinforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança.

Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos.

O cartão é importante:


Feliz Páscoa com doçura e verdade no seu coração".

é o que desejo de todo meu coração: Rosi com i