Páginas desse blog

sexta-feira, julho 20, 2012

Aquecimento Global - Vídeo



Um vídeo muito bom, nos leva a pensar como nosso planeta é bonito, mas infelizmente a ganancia de empresários e grandes empresas   falta de educação das pessoas, o menosprezo do Homem pelo lugar onde é seu habitat, e que ele deveria administrar,  preservá-lo e tem a  responsabilidade de cuidar do planeta, faz o contrário, está a cada dia destruindo, poluindo, depredando.

Vamos Acordar!!

Limonada com Bicabornado

Tomar em jejum 1 copo limonada como água mineral sem gás todos os dias, acrescentando uma pitada de bicabornato é melhor, sem adoçar, regula o ph do sangue.

O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Por que isto não é divulgado?

Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabusosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicabornato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante um pé de limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são
úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes.

Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?

Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), llimona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuidas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores. Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicabornato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.
É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:

1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...

2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.

3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street - Baltimore, MD 1201

(recebido por e-mail em jul/2012)

Pessoas ESTRELAS, pessoas COMETAS

Há pessoas estrelas e há pessoas cometas...
Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e que retornam.
As estrelas permanecem. O sol permanece.
Passam anos, milhões de anos, e as estrelas permanecem.

Há muita gente cometa.
Passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não prende ninguém e a ninguém que se prende.

Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
Importante é ser estrela.
Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.

Amigo e Paixões são estrelas.
Podem passar anos.
Podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.
Coração que não quer enamorar-se de cometas, que apenas atraem olhares passageiros.

Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações, fazer-se acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.

Solidão é resultado de uma vida cometa.
Ninguém fica, todos passam.
Há necessidades de criar um mundo de estrelas.
Todos os dias poder contar com elas e poder sentir seu calor.
Assim são os amigos estrelas na vida da gente.

São coragem nos momentos de tensão.
São luz nos momentos de desânimo.

Ser estrela neste mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas cometas, é desafio, mas acima de tudo uma recompensa.

Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações, ter nascido e vivido e não apenas existido.

E, eu tenho vocês como meus amigos estrelas !

(recebido por e-mail)

sexta-feira, julho 13, 2012

Projeto de Lei nº 704/2011 - Voluntário Transformador


No dia 30 de maio, foi aprovado na Assembléia Legislativa por unanimidade pelos Deputados, o projeto de lei de nº 704/2011 da Deputada Myriam Rios, que " fala da importância de se criar iniciativas que incentivem cidadãos, empresas e órgãos públicos a ajudar o próximo em suas variadas necessidades"

O projeto agora precisa ser sancionado pelo Governador do Estado Sergio Cabral, para se tornar lei Estadual.

Acho muito interessante a iniciativa, mas fico tentando entender ´porque se faz necessário elaborar uma lei para que as pessoas possam exercer seu voluntáriado, o que deveria ser um dom, uma garatuidade, um bom senso das pessoas de acolher os necessidados, doentes e pessoas que precisam de ajuda.

Que Estado é esse onde as pessoas, empresas, Ongs, vão fazer caridade por que é Lei.

Não entendo, mas provavelmente tem uma lógica pois se foi aprovado.

Leia mais no link:

http://www.myrianrios.com.br/site/parlamentar/projeto-de-lei-que-incentiva-o-voluntariado-e-aprovado-pela-assembleia-legislativa/

Reciclagem

Recicle a Embalagem

A reciclagem é uma das formas mais eficientes de resolver o problema nas cidades. è impotante a participação de todos, separando os materiais recicláveis e encaminahndo para a Coleta Seletiva, veja como pode ser feito essa separação de material:


Mas se você quiser saber mais sobre os pontos de entrega, coletas seletivas, etc.. acesse o site da Tetra Pak no link http://www.rotadareciclagem.com.br/index.html?c=oquee 

Rio+20 - Parque dos Atletas

E ao final da Rio+20, quando as delegações já tinham partido, tive a oportunidade de conhecer os pavilhoes onde foram tratados sobre a sustentabilidade e conservação do meio Ambiente onde vivemos.

Pensei, como seria bom se minha Cidade fosse assim. Tudo muito limpo, sem um papel ou lata no chão. As pessoas educadamente acolhedoras e amavéis, os stantes e pavilhões montados com materiais recicláveis, mesas e cadeiras feitas com papelão, paredes de caixotes, etc...

Uma sala de cinema toda montada em papelão, latas de lixo em cada ponto do Parque, banheiros quimicos, impecáveis em questçao de limpeza e modernidade, nada comparado a esses banheiros quimicos de carnaval que colocam na cidade. Vejam as fotos:
















Rio +20 - Documento Final

E terminou no dia 22 de junho, a declaração final da Rio+ 20, como documento submetido à ratificaão de chefes de Estado e de governo das Nações Unidas.

O texto com 53 páginase com objetivos de Desenvolvimento Sustentavel, e que deiou muito a desejar,  insiste na necessidade " "de acelerar os esforços" para empregar os compromissos anteriores, homenageando as comunidades locais, que "fizeram esforços e progressos".

O documento gerou polêmicas e insatisfações e uma longa lista de promessas 

veja mais sobre o documento no site da Band, pelo link

http://www.band.com.br/noticias/rio+20/noticia/?id=100000512186