Engraçado essa vida, da qual as pessoas se acham no direito de determinar o que o outro pensa ou sente, o seu comportamento por trás do que a sociedade acha que tem que ser ou o que é melhor ser apresentado, para não ficar "na boca de Matilde".
Engraçado, é como as pessoas deixam de serem autênticas, para se tornarem prisioneiros encarceirados de normas e determinações que a sociedade julga que é o melhor para a pessoa. E não falo aqui somente de um determinado grupo, mas das pessoas que fazem parte dela e criam artíficios para aprisionarem as pessoas em suas próprias culpas
Engraçado esse meio cultural do qual participamos, pessoas que estudam, formados, tendo pós graduação, mestrado, doutorado, etc.. e se deixam levar pelo o que o outro pensa ou vai falar.
Engraçado, como as pessoas se utilizam de religiões para determinar o que o outro tem que ser ou fazer. E aqui me refiro a todas aquelas que se utilizam do que está escrito para dizer o que seus fiéis tem que cumprir.
Engraçado, fico a observar, com qual direito uma pessoa pode julgar ou pré-julgar o outro, lhe determinando o que ele pode ler, falar, dizer, pensar, reagir, etc..
Engraçado, acho tudo isso muito engraçado...uma sociedade de pessoas hipocritas e falsos moralistas, que sequer conseguem olhar o seu próprio umbigo e ficam determinando regras de conduta.
Toda liberdade consciente e com responsabilidade deve ser preservada.
Toda pessoa não deve carregar culpas, mas serem autênticas no seu modo de pensar e agir, nas suas determinações, não ferindo os demais e respeitando o meio em que vivem, e principalmente, se respeitando a si próprios.
(Rosi com i)