Páginas desse blog

terça-feira, janeiro 03, 2012

poemas aos meus AMIGOS PP

Chegamos ao fim de 2011, amigos conquistados, amigos cativados
Os pequenos Príncipes e as primeiras pessoas desses versos aqui postados
Participantes e coadjuvantes
Do A ao Z,
só conquistei  amigos brilhantes, em 2011


Comecemos com a ANA ,
Ela é linda e meiga
Seu nome deveria ser generosidade
Ela pensou que ficaria somente como virtual
Mas se tornou uma grande amiga real...


ANITA,
 tão bonita e de sorriso belo
Me deixou fazendo
A terapia do amarelo
Enquanto isso ela vai se especializando
Na faculdade brincando de psicologia de aguarela


ANDRÉ LUIZ,
o pescador, Sempre na boa maré
É um iluminado e está sempre
Com muitos amigos no seu pé
E uma chata como eu no seu chulé rsrs
que passou o ano todo implicando e brigando
Mas que  tem sorte de dê-lo como amigo.
Tenho ele em meu coração


ADRIANA
Assim ela se chama
Simples e serena
Com sua calma
Foi chegando no meu circulo de amizade
E  por aqui ficou.
Para minha felicidade


CLAUDIA O,
 linda e charmosa,
Adora pensamentos e poesias
Parece frágil, mas é deslumbrante
Que como um girassol
Está sempre voltada para o sol


DEBORA ARAGÃO,
Amiga sempre sorridente
Que sonha um dia ter
meu chapéu de matuto na sua coleção,
mas eu não dou não


DÉIA
Meiguinha e ao mesmo tempo forte
Jeito simples e inteligente
Com um tum,tum,tum
Foi batendo, entrando e ficando
No meu circulo de  amigos
Hoje tem meu coração
Que se encanta com seu tum,tum do coração


FATIMA CASEIRO,
Simples e Verdadeira
Tornou-se minha grande amiga
Fez-me num passeio
Comer mulato velho,era o bolinho de bacalhau
Murcho e branquelo
E boas gargalhadas eu dei


GABRIELA Z,
Charmosa e elegante
Com sua amizade e scrapt constantes
Me cativou no mesmo instante


GERMANA
Simples e meiga
Uma amiga secreta desatenta
Que sem perceber abriu meu endereço
Justo na Internet
Mas logo pôs uma tarja
e se tornou minha amiga pra sempre


GISELE
Essa não esqueço
Minha poetisa predileta
Sensível e Romântica
Forte e determinante
Fez pra mim um
Poema brilhante


GLÔ
Calma e simples
Ela reluz vida e cor
È uma verdadeira flor
No  meu jardim de amizades


E tem HARRY, o professor
Que como eu também
Também veste a camisa do tricolor


IRMÃO PAULO,
Esse eu coloco na letra “I”
Irreverente e inimaginável
De tão simples que é
Está sempre atento se for preciso
Eu o tenho como um grande amigo
E meu  irmão de fé.


INÊS
A mãezona da comunidade
Que irradia luminosidade
E com sensibilidade
Vem desfilando na passarela
Arrasando com seus diamantes
De palavras gentis e brilhantes
Ela é cativante


KARINA
Uma flor de menina
Que ama por demais sua família
Ela é uma linda e bela,
E também é minha vizinha,
Que não consigo ver pela janela.


MADÁ
Linda ,  jovem e guerreira
Me acolheu por aqui e
Me  fez homenagem
Com um tópico exclusivo no meu aniversario
A ela dedico todo meu encanto e admiração
Pois abriu a porta pra sempre
do meu coração.


MARCIA D.
De personalidade forte e marcante
Foi assim se posicionando
Brilhando em muitos instantes
Com seus recados constantes


MARCIO
Divertido e simples
Um grande amigo que aqui fiz
Ele está sempre colocando a frente o seu Vascão
E ironizando o meu fluzão
mas tudo não passa de uma diversão
uma troca de idéias
pois o que vale mesmo é a afeição
que tenho por ele como a um irmão.


MARCO T.
Ficou pouco aqui
Lindo e charmoso
Faz sucesso constante
Na sua caixa verdade
Eu tenho sorte , pois ele faz parte
Do meu circulo de amizade


MARY ou MARLENE
Linda e bela amiga
È de uma simplicidade essa menina
Ela com seu olhos de abelhinha
Só tira foto de óculos escuros
Para não chamar atenção.


MAURI, do Piauí
Linda e chiquérrima
Foi apresentada no Rio
A um tal de chinelo
Que teve que usar no seu lindo pé


NAJALA
Moça sapeca
Sempre animada
Que sempre postava
No topico dos 12
E sempre ganhava
Foi se embora
Deixando saudades por aqui


NALICE
Meiga e doce
Um dia a vi por aqui sem o seu sorriso
Pedi que trocasse a foto pra lhe trazer sorte
Nunca mais vi aquela foto
Hoje só a vejo de olhos brilhando
E no rosto um belo sorriso


NEIDE
Irradia vida,
e como eu
Ama os animais
É uma linda guerreira
Elegante e de sorriso contagiante
 

NOTURNO, grande WAL
Ou seria WAL, o noturno?
Só sei que é meu grande amigo
Incentivo não lhe faltou
Para me fazer voltar a escrever
Versos e poemas
Com sua autenticidade,
Diz a todos  que já  foi para o manicômio
Só se foi pela loucura de estar
sempre por aqui quando
os amigos o chamam
 

SARA E CLEYTON
Que belíssima mãe
Belissima filha de Inês
E tem uma bela família
Um encanto de pessoa
Que sempre transmite Serenidade
E por quem tenho grande amizade

 
SAMUEL
Ele ama o  niilismo
É hilário,
Sempre Irreverente
outro dia  me disse numa foto “que festa maluca!!”
tive que lembrar ao meu amigo
que eu sou uma amiga maluca
e ele um amigo contagiante.


SOL
Simples e tranqüila,
Prometi a ela
Sempre lhe mandar flores
Mesmo sabendo que não precisava
Pois, ela  brilha mais que o sol,
E semrpe me passa muita alegria
 

TAMY
Simples e bela,
Grande amiga,
De olhar forte e determinado
Me chamou  na praia de branquela
E tirou onda com minha cara
Mas sem comentários,
Ela é adorável e linda menina


TELMA LOBATO,
Cadê ela?
Belíssima menina
Com ela tomei alguns chopps
E joguei conversa fora
Espero revê-la um dia,
E que volte logo para o Rio
Pois ela irradia alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença no meu blog, mas antes de sair não se esqueça de deixar seu comentário!!