Páginas desse blog

quinta-feira, abril 26, 2012

LIVRO DA VIDA

Entre a consciência e o sonho me deparei com uma grande porta. Ao me aproximar, percebi umguardião, que me disse:

- Ninguém pode entrar nesta sala. Aqui estão guardados os "Livros da Vida". Aquele que conseguir pasar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto.
Minha curiosidade era grande! Afinal, poderia escolher o meu destinho.
Insisti muito e o guardião resolveu ceder:

_ Está bem. Dou-lhe cinco minutos, e nem mais um segundo.

Eu nem podia acreditar! Cinco minutos, era mais do que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida....Poderia apagar e acrescentar o que quisesse no "Livro da minha vida".
Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da Vida do meu pior inimigo. Não aguentei de curiosidade. O que será que estava escrito no livro dele? O que será que o destinho reservava para aquela pessoa que eu não suportava?

Abri o livro e comecei a ler. Não me conformei... Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas! Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destinho com umaporção de coisas ruins.
Logo vi outro livro... Era de outra pessoa que eu não gostava. Fiz a mesma coisa. De repente me deparei com meu próprio livro! Nem acreditei. Este era o momento... Iria mudar meu destino, apagaria todas as coisas ruins e reescreveria só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo.
Quando peguei o livro, eis que alguém bateu no meu ombro:

_ Seu tempo acabou! Pode sair.

Fiquei atônito!

_Mas eu nem tive tempo de ver o meu livro!!!

_ Pois é, disse o guardião. Eu lhe dei cinco minutos preciosos e você poderia ter modificado o seu livro, mas só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua.

Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos .... e sai da sala....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença no meu blog, mas antes de sair não se esqueça de deixar seu comentário!!