Páginas desse blog

quarta-feira, julho 27, 2011

Uma borboleta no meu jardim





No domingo que passou,  avistei uma borboleta caida no meu quintal, corri para pegá-la e vi que estava viva, mas não conseguia ficar de pé, pois as formigas estavam já fazendo alguns furinhos nas suas asas. Com todo cuidado peguei-a e a coloquei na minha mão, fiquei admirando aquela borboletinha tão linda, tão cheia de cores. Lembrei-me de como é feita a sua transformação de lagarta até chegar a borboleta, uma verdadeira metamorfose, um bichinho feio, rastejante e que se transforma numa linda borboleta, passa a voar e trazer vida a tantos jardins e pessoas que observam-nas.
Lembrei-me de nossas vidas, a minha no caso, são tantos momentos de alegrias e tristezas que passam pelas nossas vidas, ora estamos como lagartas, envolvidas num casulo apertado e escondido esperando a hora para voar, esperando os problemas passarem e muitas vezes algumas pessoas morrem nesse caminho de transformação ou decistem dela. Me lembrei de um texto que li do escritor Paulo Coelho no livro Monte Cinco, que dizia: "Nesse momento, muitas pessoas já decistiram de viver. Não se aborrecem, não choram, apenas esperam o tempo passar. Não aceitaram os desafios da vida, e a vida já não as desafia mais. .... reaja.... enfrente a vida, mas não decista".
E existe aqueles momentos que somos borboletas, voamos para todo canto, alegrando a todos com nossa presença que de tão alegre irradia vida e cor onde passamos. Mas que no caminho como essa borboleta que avistei, encontra algum obstáculo e acaba caindo.
O mais interessante que fiquei a observar é que logo ,logo ela foi ficando de pé na minha mão. Tratei de coloca-la numa folhagem até ela se recuperar e ganhar novos voos.
Lembrei-me que sempre tem alguém na nossa vida que estende a mão para nos amparar.
A vida é parecida com essa borboleta, as vezes precisamos de uma capa nova, uma nova roupagem, temos que largar o casulo que estamos, sair da acomodação, e ganhar novas asas, nova vida.  Passei o dia pensando nessa borboleta, que me trouxe tantas recordações de minha vida e de minha caminhada. .. (Rosi com i, RJ,14-07-2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença no meu blog, mas antes de sair não se esqueça de deixar seu comentário!!