Páginas desse blog

sexta-feira, setembro 09, 2011

Pedido que uma criança fez a seus pais

1- NÃO tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais seguro

2- NÃO me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando vocês.

3- NÃO deixem que adquira maus hábitos, dependo de você para saber o que é certo e o que é errado

4- NÃO me corrijam com raiva, nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular

5- NÃO me protejam das consequencias de meus erros, as vezes eu preciso aprender pelo caminho áspero.

6- NÃO levem muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para poder amadurecer.

7 - NÃO sejam irritantes ao me corrigirem. Se assim o fizerem, eu poderei fazer o contrário do que me pedem.

8- NÃO me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembre-se de que isso me deixa profundamente desapontado.

9- NÃO ponham à prova a minha honestidade, sou facilmente levado a dizer mentiras.

10- NÃO me apresentem um Deus carrancudo e vingativo, isto me afastaria d"Ele.

11- NÃO desconversem quando faço perguntas, senão serei levado a procurar respostas na rua toas as vezes que não as tiver em casa.

12- NÃO se mostrem para mim como pessoas infalíveis. Ficarei extremamente chocado quando descobrir um erro de vocês.

13- NÃO digam simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajudem-me a compreendê-los e vencê-los.

14- NÃO digam que não conseguem me controlar. Eu me julgarei mais forte que vocês.

15- NÃO me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se de que eu tenho o meupróprio modo de ser.

16- NÃO vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam, isto irá criar em mim, mais cedo ou mais tarde, o espírito de intolerância.

17- NÃO se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Não queiram ensinar tudo  para mim.

18- NÃO tenham vergonha de dizer que me amam. Eu necessito desse cariho e amor para poder transmitir-lo a vocês e aos outros.

19 - NÃO decistam nunca de me ensinar o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo. Insistam através do exemplo e, no futuro, vocês verão em mim, o fruto daquilo que plantaram.

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença no meu blog, mas antes de sair não se esqueça de deixar seu comentário!!