Páginas desse blog

sexta-feira, outubro 28, 2011

LIBERDADE

(foto de Paulo Nicolella -prisão dos Bombeiros em Niterói-RJ-2011)


LIBERDADE
Na universidade da escola da vida
Não se respeita uma palavra tão linda
Essa tal de nome “Liberdade.”

Ela tem muitas utilidades
Basta se ter a sensibilidade
E com fidelidade a idade,
Saber viver com ela na realidade

Sem abusar da autoridade,
Buscando igualdade,
Para viver na felicidade
Essa tal Liberdade.

Queria eu apenas ter forças e poder
Para me soltar dessas grades
Que se arrastam dia a dia
Parecendo uma eternidade.

Eu só quero minha liberdade
Eu só quero igualdade
Que foi usurpada
Por uma autoridade

Eu só quero minha liberdade
Que foi pisoteada
Por uma falsa moralidade
Que se diz autoridade.

Eles não aprenderam
na universidade da vida
Que liberdade é uma asa
Para uma nova humanidade.

Rosi com i - 07-07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença no meu blog, mas antes de sair não se esqueça de deixar seu comentário!!