Páginas desse blog

sexta-feira, março 30, 2012

VOCÊ TRABALHA?

_ Rapaz que pressa é essa?
_ Vou ao trabalho. Já estou atrasado
_ Trabalho? Não me diga que existe ainda esta asneira?
_ Claro que existe. e você? Não trabalha?
_ Nem eu , nem você
_ Calma lá, eu trabalho
_ Então vamos lá. Quantas horas você trabalha por dia?
_ oito horas
_ E quantas horas tem o dia?
_ 24 horas
_ Muito bom! o ano tem 365 dias de 24 horas.
_ Se você trabalha 8 horas por dia, logicamente trabalha 1/3 do dia. 1/3 de 365 dias são 121.
   Você trabalha 121 dias por ano
_ Isso mesmo
_ Quantos domingos há no ano?
_ 52 domingos
_121 menos 52 são 69
_Você trabalha 69 dias por ano
_ é.....
_ Quantos dias de férias você tem?
_ 30 dias
_ 69 menos 30 são 39 . Portanto você só trabalha 39 dias por ano.
_ ? ? ?
_ Contando o Natal, Ano-Novo, sexta-feira santa, aniversário da cidade, e outros babilagues, nós temos 12 dias de festas, nos quais não se trabalha.  39 menos 12 são 27 dias no ano
_ ? ? ?
_ Sábado você trabalha meio expediente?
   Meio durante o ano são 26 dias , não é verdade?
_ Exato
_ 27 menos 26 é 1
   Você trabalha só 1 dia por ano
_ Que diabo.....Mas de qualquer maneira trabalho 1 dia por ano
_ Ai é que está o seu engano
_ Esse dia que sobrou é o dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador..... e no DIA DO TRABALHO ninguém trabalha.

Viu só?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença no meu blog, mas antes de sair não se esqueça de deixar seu comentário!!