Páginas desse blog

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

A geometria das Relações


Algumas pessoas tem costumes de tentar nos definir ou nos colocar dentro de um desenho geometrico. Uns acham que te conhecem bem, outros que não te conhecem muito, outros já se fazem amigos intímos e sem percebermos vamos entrando dentro de uma forma que as pessoas querem nos colocar. Eu sempre fujo de todas elas. Eu vejo das seguinte forma:

Existem aquelas que gostam de nos colocar dentro de um QUADRADO. Ficam presos a culpas e resentimentos. Só se relacionam em grupos fechados e acham que só podemos nos relacionar com eles e mais ninguém. Não se abrem a novas perspectivas e nunca se acham que são errados, são sempre os donos da verdade.

Existe aqueles que nos colocam em CIRCUNFERÊNCIAS. Eles giram, giram , tentam mudar a direção e ir ao contrário, mas acabam se batendo um no outro. Na circunferência existes mentes abertas, e fechadas, mas eles não chegam a lugar algum.

Existem aqueles que nos colocam em TRIANGULOS. Esse é o que acho mais perigoso, pois ou nos bajulam e nos colocam lá no pedestral, ou o contrário, querem nos pisar, humilhar e eles é que se acham o máximo, os donos da sabedoria e nem sequer escutam ou enxergam quem está abaixo deles. 

Existem aqueles que nos colocam em RETANGULOS. Vão no caminho conosco, a reta é longa, mas temum limite nele, é fechado. Nunca nos deixam chegar ao objetivo, a nossa meta.

Eu particularmente, prefiro a linha RETA, ABERTA, INFINITA e PARALELA., ouseja, seguimos juntos, com o outro, na mesma direção infinitamente.

Explicando:

Eu nunca permito que me coloquem dentro delas. Quando percebo eu saio e sempre tento pegar a linha reta, infinita.

Sei que devem estar pensando, ela é louca. Não o sou não!
A Linha reta é o caminho que está a nossa frente, ele muitas vezes nos apresentam entraves, obstáculos, pedras, mas a vejo como uma linha reta. 
Linha aberta, pois ela me leva a me relacionar com quem quero, sem limites de preconceitos,  racismos, status..
Linha paralela, pois sei que junto a minha linha reta, no meu caminho, existem outras linhas que estão junto, na mesma caminhada.
E Linha Infinita, pois todo ser humano é finito, limitado no tempo e espaço, mas a infinitude está em Deus, e quando falo no infinito é estar sempre e a procura  Dele, que se faz Presente no passado, presente e futuro de meu caminho.

   
(Rosi Nicolella)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença no meu blog, mas antes de sair não se esqueça de deixar seu comentário!!