Páginas desse blog

quarta-feira, dezembro 11, 2013

Voto contra a PL 103/2012 - Nossas crianças não são um gênero



Hoje pela manhã, foi adiada (com algumas alterações no texto) a votação no Senado sobre o Projeto de Lei PL 122/2006, o projeto que vem disfarçado de “combate a homofobia” e vai contra o direito da liberdade religiosa, introduz conceitos de gênero e orientação sexual na legislação brasileira.
Não obstante, querem introduzir em nosso sistema educacional, com votação na parte da tarde a PL 103/2012, que faz alusão à “teoria do gênero”, através de uma substituição ao Plano Nacional de Educação, acrescentando no Art.2 como diretriz do Plano Nacional de Educação: “A superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual” .

Para se entender melhor sobre a “teoria do gênero”, a identidade sexual do ser humano (homem, mulher) passa a depender do ambiente sociocultural e não do sexo – menino ou menina, remetendo o sexo apenas a biologia, e o gênero como algo que alguém se identifica, podendo ser o mesmo, ou diferente do seu sexo biológico.
Assim sendo,  pergunto como negar a identidade da pessoa? como explicar a criança que ela não é menino ou menina, mas é um gênero e que ela pode escolher o que quiser ser, deste que satisfaça suas necessidades e lhe dê gratificação de acordo com sua orientação sexual. E se formos  um pouco além, poderíamos  até definir 06 gêneros que existiriam: heterossexualismo masculino, o heterossexualismo feminino, o homossexual, lésbico, bissexual e o indiferenciado (neutro, nem homem nem mulher), abrindo também  espaço para  pedófilos, etc., já que a “orientação sexual” quem determina é cada pessoa de acordo com sua gratificação,  e não pelos fatores biológicos que distinguem homens e mulheres.

E se for aprovado no sistema educacional do País, como será em nossas escolas a orientação sexual, a ideologia de gênero que será ensinada e orientada as crianças em idade escolar, qual será o Kit que irão ensinar a essas crianças? Como fica a liberdade e papel da família educadora – o Pai e a Mãe diante  de seus filhos?
“Assim, a teoria do gênero subestima a realidade biológica do ser humano. Reducionista, supervaloriza a construção sociocultural da identidade sexual, opondo-a à natureza”.

Então nos esqueçamos que a ideologia desse teoria nos remete futuramente  ao “casamento” homossexual , a possibilidade de se ter filhos para todas as formas de casais  e a legalização  da “homoparentabilidade” (exercício da função de pais para 02 adultos do mesmo sexo) e “consequentemente pela extensão da adoção e da reprodução assistida ou assistência médica à procriação (RA o AMP) aos casais homossexuais”.

Pergunto  quem ganha com isso?

Então, sejamos coerentes. Biologicamente todo ser humano é menino ou menina, sua identidade será construída pela presença dos pais – pai e mãe – por sua educação, sua cultura formando assim a sua identidade.

Eu voto contra a PL 103/2012. Pois nossas crianças nao podem ser tratadas como  um gênero. 

texto: Rosi Nicolella

fonte de consulta: Manuel de Bioética - 1º edição - Keys to bioethics JMJRio2013

Veja também sobre o assunto em: 

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26411

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença no meu blog, mas antes de sair não se esqueça de deixar seu comentário!!